Saiba a última vez em que o México havia sido eliminado na primeira fase de uma Copa
Fim de uma escrita no futebol mundial! Apesar do triunfo sobre a Arábia Saudita por 2 a 1, o México está eliminado na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. Com isso, a seleção está fora das oitavas de finais de um Mundial após 44 anos. A última vez em que deixou a competição ainda na primeira fase foi em 1978, na Argentina.
Desde que foi eliminado em 1978, o México esteve presente nas oitavas de finais em todos os Mundiais que disputou. Vale citar que a seleção não disputou a Copa do Mundo em três oportunidades: 1974, 1982 e 1990. O país irá sediar a competição em 2026 ao lado de Estados Unidos e Canadá.
Em 1986, quando voltaram a sediar o Mundial, os mexicanos tiveram uma grande campanha. Na primeira fase, ficaram em primeiro em um grupo com Bélgica, Paraguai e Iraque. Nas oitavas, eliminaram a Bulgária com uma vitória convincente por 2 a 0, mas não conseguiram superar a Alemanha Ocidental e deixaram a competição nos pênaltis.
+ Confira e simule tabela da Copa do Mundo
Desde 1994, nos Estados Unidos, a seleção se classificou para as oitavas de finais em todas as edições. Foi eliminado nesta fase para Bulgária, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina (duas vezes), Holanda e Brasil, respectivamente.
Apesar da boa atuação, o México chegou para a disputa do duelo contra a Arábia Saudita precisando de um resultado expressivo. Em determinado momento do jogo, a equipe estava sendo eliminada pelo número de cartões, porém sofreu um tento no fim e deu adeus a competição no saldo de gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.