Amigo de jogador do Irã é morto a tiros por celebrar eliminação na Copa
Um iraniano foi morto a tiros pela polícia no Irã após supostamente ter buzinado o carro como forma de celebração pela eliminação do país na Copa do Mundo. De acordo com organizações de direitos humanos, que acompanham os protestos no país, a vítima foi Mehran Samak, de 27 anos, que é "amigo de infância" do meia da seleção do Irã Saeed Ezatolahi, segundo afirmou o próprio jogador em sua conta no Instagram.
Saeed Ezatolahi publicou uma foto com Smak quando ambos eram jovens e jogavam no mesmo time de futebol para lamentar a morte do amigo. O jogador é da mesma cidade onde aconteceu o assassinato.
- Depois da derrota amarga da noite passada, a notícia de sua morte incendiou meu coração - disse o jogador da seleção do Irã.
+ Quando a área VIP não é suficiente, o Qatar proporciona o VVIP; conheça
O Irã se despediu do Mundial no Qatar na última terça-feira (29), quando foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0. A eliminação causou diferentes reações entre apoiadores e críticos do regime que prevalece no país.
- Samak foi um alvo deliberado. As forças de segurança atiraram nele, na cabeça (...) após a derrota da seleção nacional contra os Estados Unidos - denunciou o grupo Iran Human Rights (IHR), com sede na Noruega.
+ Diogo Defante invade estádio no Qatar, mas é barrado por seguranças antes de entrar no gramado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.