Topo

Após eliminação na Copa, Bruno Formiga analisa geração belga: 'Cumpriu o papel'

01/12/2022 15h46


Após empatar em 0 a 0 com a Croácia, a Bélgica se despediu da Copa do Mundo do Qatar na fase de grupos. Terceira colocada na Copa de 2018, a geração belga pode ter encerrado seu ciclo, já que grande parte dos principais jogadores passa dos 30 anos de idade. Para Bruno Formiga, comentarista da "TNT Sports", a equipe de De Bruyne, Lukaku e Hazard cumpriu seu papel.

+ ATUAÇÕES: Lukaku perde grandes chances em empate que elimina a Bélgica da Copa do Mundo; veja notas

Nas redes sociais, o jornalista valorizou os feitos da equipe belga nos últimos anos, apesar da eliminação inesperada na Copa do Mundo deste ano.

- A geração belga elevou o patamar do seu país, competiu em todos os torneios importantes, chegou como candidata em alguns, liderou o ranking da Fifa por quatro anos e espalhou jogadores nos principais clubes do mundo. Feitos inéditos e inimagináveis antes. Cumpriu o papel - escreveu.

+ Eliminação da Bélgica da Copa do Mundo rende enxurrada de memes na web

Ao ser questionado por um seguidor sobre essa geração belga não ter conquistado nenhum título, Bruno Formiga citou uma geração brasileira que também não colecionou conquistas.

- Nada (a Bélgica ganhou). Assim como a geração brasileira nos anos 80, que não deixou de ser espetacular - respondeu Formiga.

A Bélgica terminou o Grupo F com quatro pontos, na terceira posição, atrás de Marrocos (7 pontos) e Croácia (5 pontos). As duas seleções classificadas aguardam a definição do Grupo E para saberem seus adversários nas oitavas de final da Copa.