Copa: Árbitra francesa fala de expectativa para jogo histórico
Classificação e Jogos
A francesa Stéphanie Frappart, que hoje (1) se tornará a primeira mulher a atuar como árbitra em jogo da Copa do Mundo masculina, não escondeu a empolgação, mas admitiu que precisará "canalizá-la", para fazer um bom trabalho.
A profissional do apito liderará a equipe do jogo entre Alemanha e Costa Rica, pela última rodada do grupo, que contará, entre outras, com a brasileira Neuza Back, uma das assistentes da francesa.
"Quando recebi a notícia, a emoção foi enorme, não esperava isso. Estou muito orgulhosa de representar a França no Mundial", disse Frappart, em declarações divulgadas pela Fifa.
A árbitra já tinha sido pioneira entre mulheres em jogos da primeira divisão do Campeonato Francês, da Liga dos Campeões, em jogos de seleções, sempre no âmbito masculino, e apitou a Copa do Mundo feminina, e garantiu que o objetivo é fazer um bom jogo.
"Terei que controlar a emoção para focar no campo de jogo. Vou sentir muita emoção ao entrar em um estádio de Copa do Mundo, que, certamente, estará lotado, e onde haverá muitas expectativas", disse a francesa.
Frappart garantiu que a meta pessoal na partida que acontecerá hoje é tomar boas decisões ao longo dos 90 minutos.
"Você faz uma boa atuação quando foca no objetivo essencial, que é o campo de jogo", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.