Bielorrussa radicada no Rio de Janeiro, Shymanovich vai à semi no Aberto da República
A bielorrussa Iryna Shymanovich, radicada no Rio de Janeiro e que treina na Rio Tennis Academy, alcançou, nesta quinta-feira, seu maior resultado na carreira com a semifinal no Aberto da República disputado na academia. O evento é o maior do Brasil no feminino com premiação de US$ 60 mil e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis.
Shymanovich, ex-número dois do mundo juvenil e atual 316ª colocada do ranking mundial, derrotou a espanhola Yvonne Reimers nesta quinta-feira por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/3: "É incrível, é minha primeira semifinal de um W60, estou muito feliz. Hoje fiz uma partida bem limpa, muito boa, fiquei focada e concentrada o tempo todo. Estou muito feliz", disse a atleta que vai duelar contra a número dois do Brasil, Laura Pigossi, 120ª do mundo e segunda favorita, que passou pela americana Whitney Osuigwe por 6/7 (7/1) 6/1 6/2 após 2h52min de batalha.
A outra semifinal será entre as russas Irina Khromacheva e Amina Anshba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.