Topo

Copa do Mundo pode mudar direção da carreira de titular da Inglaterra

01/12/2022 21h56


Titular nos três primeiros jogos da Inglaterra nesta Copa do Mundo, o volante Declan Rice está sentindo o gosto de ser favorito em uma grande competição, e isso pode ser fundamental para que ele tome um novo rumo em sua carreira nos próximos meses.

Desejado por times como Chelsea, Manchester City, Manchester United e Newcastle, o jogador não garantiu a permanência no West Ham, clube que defende atualmente, e deixou claro o desejo de conquistar o Campeonato Inglês e disputar uma Liga dos Campeões.

+ Veja os 15 atletas mais velhos a jogarem um jogo de Copa do Mundo

- Sim, 100% que eu quero jogar na Liga dos Campeões. Nos últimos dois ou três anos eu venho dizendo isso. Tenho jogado consistentemente bem pelo meu clube e sinto que realmente quero continuar pressionando. Vejo os meus amigos que estão jogando a Liga dos Campeões e por grandes troféus. Você só tem uma carreira e, no final, quer olhar para trás, ver o que ganhou e os maiores jogos que disputou - disse o meio-campista em entrevista coletiva no Qatar.

+ Confira a tabela da Copa do Mundial e simule as próximas partidas

Cria das categorias de base do West Ham, ainda que também tenha passado pelas do Chelsea, Rice fez o primeiro jogo como profissional na temporada 2016/17, mas foi promovido de vez na de 2017/18. Durante todos esses anos, o único que o atleta disputou uma competição europeia foi na temporada passada, quando a equipe da capital inglesa chegou até a semifinal da Liga Europa. Neste ano, o West Ham joga a Conference League e está classificado às oitavas de final.

Titular da seleção inglesa, Declan Rice quer deixar o West Ham (Foto: DANIEL LEAL / AFP)

Se Rice já era alvo de equipes consagradas no futebol da Inglaterra, a consistência que ele tem apresentado ao lado de Jude Bellingham durante o Mundial, pela seleção inglesa, tem tudo para encaminhá-lo a uma transferência, muito possivelmente no fim da temporada europeia, que será no meio do ano que vem.

O problema é que o contrato de Declan Rice com o West Ham vai até junho de 2024 e os Hammers querem 100 milhões de libras (R$ 634,5 mi, na cotação atual) para liberá-lo. Há também a opção de extensão contratual para mais uma temporada, mas o jogador já recusou na primeira investida dos londrinos.