Topo

Daniel Alves celebra jogar pela Seleção e diz: 'Se tiver que tocar pandeiro, eu vou ser o melhor pandeirista'

01/12/2022 09h56


Daniel Alves vai ser titular na partida contra o Camarões nesta sexta-feira pela terceira rodada do Grupo G do Mundial. Aos 39 anos, o lateral se tornará o jogador mais velho a representar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Em coletiva nesta quinta-feira, o jogador celebrou a marca.

+ Trio 'brasileiro' deve ser preterido em time alternativo da Seleção na Copa

- Pra mim representa o fato de poder estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Não importa a competição, se é amistoso... o que importa é representar seu país, disputar uma Copa do Mundo. Pra mim é um motivo de orgulho ainda estar representado a Seleção. São muitos anos e é uma satisfação muito grande poder encerrar este ciclo jogando uma Copa do Mundo - disse.

O lateral ainda comentou sobre seu papel dentro da Seleção Brasileira e brincou com as críticas que vem recebendo por conta da convocação à Copa do Mundo.

- Acho que minha missão na seleção é entregar o meu melhor. São 26 jogadores com capacidade de entregar. Nos dois jogos que eu não estive nosso time foi bem. Esse é o plano passado aqui. Estou a serviço da Seleção Brasileira. Se tiver que tocar pandeiro eu vou ser o melhor pandeirista que você já viu. Às vezes não é só jogar futebol. A Seleção Brasileira vai além do campo. Todo mundo é importante dentro da sua missão. O futebol foi mudando, os jogadores mudaram suas características. Sei o meu momento, sei o que entrego para a seleção, sei que alguns jogadores podem estar melhores - declarou.