Diretor da Alemanha faz críticas, mas descarta mudanças após queda na Copa
Classificação e Jogos
Tão logo foi decretada a segunda eliminação consecutiva da Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo, o diretor de seleções da federação alemã, o ex-atacante Oliver Bierhoff, correu aos microfones para informar que nenhuma mudança drástica será tomada imediatamente. Isso significa, pelo menos por enquanto, a permanência do técnico Hansi Flick e de sua comissão técnica.
Entretanto, a afirmação também não tira a possibilidade de mudanças no futuro. O agora dirigente elevou o tom da corneta e elencou alguns problemas que avaliou na equipe.
"A decepção é enorme. Estamos bravos porque, olhando para o cenário dos três jogos, tudo estava nas nossas mãos. Nos últimos anos, desistimos de jogos sobre os quais realmente temos controle", criticou.
Perguntado sobre o que faria de diferente, Bierhoff elevou o tom crítico mais uma vez.
"No fim das contas, o futebol é fácil: tem que fazer muitos gols e sofrer pouco. Não tivemos sucesso. Se tivéssemos arriscado hoje, poderíamos ter conseguido uma vantagem muito maior e aumentado a pressão sobre a Espanha", complementou.
A Alemanha até venceu a Costa Rica por 4 a 2 em seu terceiro e último jogo da fase de grupos, mas não conseguiu se classificar ao mata-mata. A equipe comandada por Hansi Flick terminou em terceiro, com os mesmos quatro pontos dos espanhóis, mas levaram a pior no saldo de gols (primeiro critério de desempate) por 6 a 1 — a Espanha goleou a Costa Rica por 7 a 0 na primeira rodada.
O Japão, por sua vez, classificou em primeiro, enquanto os costarriquenhos ficaram na lanterna.
Após a partida, o técnico alemão também afirmou estar decepcionado com o resultado e com as chances perdidas no torneio. Flick lamentou que a Alemanha "não teve nenhuma eficiência" no Mundial do Qatar
Classificados às oitavas, o Japão vai encarar a Croácia, enquanto a Espanha enfrentará Marrocos na próxima fase. A partida dos japoneses será na próxima segunda (5), às 12h (de Brasília). Os espanhóis voltam a campo no mesmo horário, mas no dia seguinte (6).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.