Topo

'Esqueça tudo e comece de novo': imprensa holandesa cobra melhora da equipe nas oitavas

01/12/2022 08h39


A imprensa holandesa ainda está na bronca com sua seleção, mesmo depois da classificação às oitavas de final em primeiro lugar do Grupo A. Os jornalistas locais cobram o 'renascimento' da Laranja a partir do mata-mata, com sonho de que a equipe possa conquistar o título da Copa do Mundo.

O mais criticado é o técnico Louis Van Gaal, que ainda não conseguiu encontrar a melhor formação para a equipe. O treinador promoveu sete mudanças ao longo dos três jogos da primeira fase e, para os holandeses, a situação precisa ser corrigida. Alguns foram mais incisivos, enquanto outros tentaram explicar melhor a questão.

+ Copa do Mundo: Depay 'escanteia' Gakpo e revela companheiro preferido no ataque da Holanda

"Para a Orange, o ditado é: simplesmente esqueça tudo e comece de novo na Copa do Mundo. Esqueça as três primeiras partidas do Orange. É melhor superar isso. A Copa do Mundo recomeça. Quem sabe, talvez o plano mestre de Louis, o Planejador, funcione.", escreveu William Vissers, do De Volkskrant.

"Se a Holanda chegar à final assim, não faz sentido. Parecia nada de novo. O estilo de jogo nesta Copa do Mundo é uma paródia do futebol holandês", disse Valentin Driessen, do De Telegraaf.

Mesmo com os bons resultados, a Holanda ainda tem muito a melhorar (Alberto Pizzoli / AFP)

Por ter passado em primeiro no Grupo A, a Holanda enfrentará o segundo colocado do Grupo B, que foi os Estados Unidos. Os americanos conseguiram a classificação na última rodada da fase de grupos, com vitória suada sobre o Irã, por 1 a 0. A Inglaterra conseguiu a liderança do certame.

+ Holanda: invencibilidades de Van Gaal serão colocadas à prova nas oitavas da Copa do Mundo

Holanda e Estados Unidos se enfrentam neste sábado, às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayann. Quem triunfar enfrenta o vencedor do confronto entre Argentina e Austrália, que será disputado no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Ahmad Bin Ali.