Topo

Ídolo do Fla, Nunes é assaltado e sofre tentativa de agressão no Rio

Nunes colocou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, em março, junto com o atacante Gabigol - Marcelo Cortes / Flamengo
Nunes colocou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, em março, junto com o atacante Gabigol Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

01/12/2022 13h13

Ídolo da geração de 81 do Flamengo, Nunes passou por um susto nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O ídolo passava pela Linha Vermelha, via expressa da cidade, quando teve seu carro cercado por assaltantes na altura do bairro da Pavuna. O ex-centroavante teve carro, celular e outros pertences roubados. Ele também sofreu uma tentativa de coronhada.

A informação, confirmada pelo LANCE!, foi publicada inicialmente pelo jornal "O Globo", que informou ainda que o ex-jogador disse estar "muito assustado" com a situação.

O carro e o celular de Nunes foram rastreados e localizados em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-jogador voltava do trabalho na Gávea. Dentro do carro também estava itens da escolinha de futebol comandada pelo ex-jogador, além de camisas da escola de samba Imperadores Rubro-Negros, que vai homenageá-lo em 2023.

Um dos maiores ícones do Flamengo nos anos de 1980, Nunes não carregava o apelido de "Artilheiro das Decisões" à toa. O ex-camisa 9 tinha um poder de decidir jogos de peso como poucos.

Foi assim no primeiro título do Campeonato Brasileiro para o Flamengo em 1980 (nos 3 a 2 contra o Atlético-MG), além de decidir contra o Grêmio em 1982 (1 a 0 no Olímpico), na final do Brasileiro e fazer dois dos 3 a 0 contra o Liverpool, na decisão do Mundial Interclubes de 1981, na equipe comandada por Zico & Cia.