Lateral volta ao Palmeiras após time dos EUA desistir de compra, mas não deve seguir no Verdão
O lateral-esquerdo Lucas Esteves, que pertence ao Palmeiras, voltará ao clube após atuar por empréstimo no Colorado Rapids. A equipe dos Estados Unidos anunciou em seu site oficial que não exercerá a compra do jogador.
> Relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo
O agora ex-time do atleta de 22 anos agradeceu os serviços prestados pelo lateral. Emprestado pelo Verdão desde 2021, Esteves fez 44 partidas pelo time estadunidense, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
Mesmo com o retorno garantido, o lateral-esquerdo não deve permanecer no elenco palmeirense. Antes do anúncio do Colorado Rapids, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, afirmou que dificilmente o atleta voltará a atuar pelo Verdão.
- Caso eles não exerçam a opção, ele irá voltar ao Palmeiras. Acredito que, voltando ao Palmeiras, a tendência é que aconteça uma venda. Ele já recebeu duas consultas da Europa. Na MLS, o Colorado tem a preferência, mas, se não for utilizado, dificilmente ele vai voltar a jogar lá. É difícil ele seguir no Palmeiras - disse o agente, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola.
Para a posição, o clube paulista já conta com Piquerez, Vanderlan e Jorge. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Esteves nunca se firmou na equipe desde que subiu ao profissional.
Esteves retorna ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.