Topo

'Medo' de cartões deve ditar mudanças na escalação de Portugal para jogo contra a Coreia na Copa

01/12/2022 08h00


Fernando Santos ainda não "bateu o martelo" se irá poupar ou não seus titulares na partida de sexta-feira (2), contra a Coreia do Sul, mas um fator determinante para sua escolha pode ser o acúmulo de cartões amarelos visando o mata-mata da Copa do Mundo.

+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas

No Mundial do Qatar, dois cartões amarelos suspendem para o próximo jogo, e eles são "zerados" após as quartas de final. A seleção portuguesa possui quatro importantes jogadores pendurados para o último jogo da fase de grupos: Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix. Como a seleção portuguesa já está classificada, esses jogadores podem ser poupados.

Na defesa, o técnico português ainda não conta com Danilo Pereira, que fraturou três arcos costais de sua costela direita. Dessa forma, ele pode dar chance a António Silva, jovem zagueiro do Benfica que ainda não entrou em campo no Mundial. Ele atuaria ao lado de Pepe, que se tornou o terceiro jogador mais velho a disputar uma partida de Copa na vitória sobre o Uruguai.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

Para a posição de primeiro volante, exercida por Rúben Neves, João Palhinha e Matheus Nunes são os primeiros candidatos, enquanto João Mário e Vitinha disputam o lugar de Bruno Fernandes, jogador com mais participações em gols no Qatar.

O substituto natural de João Félix é Rafael Leão, jovem atacante do Milan que entrou no decorrer das duas partidas da seleção portuguesa no Mundial e balançou as redes contra Gana.

Não está descartada a hipótese de um time inteiro reserva para enfrentar a Coreia do Sul, tendo em vista que um empate contra os Tigres Asiáticos garante o primeiro lugar no Grupo H para Portugal.