Copa do Mundo: Senegal tenta igualar melhor campanha de sua história 20 anos depois
A seleção de Senegal entra em campo no próximo domingo, quando enfrenta a Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Caso avance no confronto diante dos ingleses, os africanos vão igualar a sua melhor campanha em mundiais. Quando foi às quartas de final em 2002.
Naquela campanha, os senegaleses estavam no Grupo A da Copa do Mundo. Na estreia, uma vitória surpreendente diante da, até então, atual campeã do mundo, a França. Bouba Diop marcou aos 30 minutos do segundo tempo e decretou o placar de 1 a 0.
+ Ataque de Senegal 'se vira' sem Sadio Mané e é um dos mais positivos da Copa
Na segunda partida, os senegaleses ficaram no empate diante da Dinamarca. Dahl Tomasson abriu o placar para os europeus, de pênalti, no primeiro tempo e Salif Diao deixou tudo igual na etapa final.
A terceira partida foi diante do Uruguai. Num enfrentamento incrível de seis gols, Senegal garantiu sua vaga. Fadiga e Bouba Diop (2x) marcaram para os senegaleses, enquanto Morales, Forlán e Recoba fizeram para a Celeste nesse 3 a 3.
Já nas oitavas, o duelo foi equilibrado. Larsson abriu o placar para a Suécia aos 11 minutos. Na marca dos 37, Henri Camara deixou tudo igual. Na prorrogação, o atacante voltou a assinalar e definiu a parada: 2 a 1.
Na fase quartas de final, veio a queda. Após um 0 a 0 nos dois tempos de jogo contra a Turquia, Senegal foi para outra prorrogação. Porém, diferente das oitavas, os africanos acabaram caindo. Com gol de Mansiz, os turcos avançaram às semifinais - onde jogaram com o Brasil.
Caso Senegal elimine os ingleses, enfrentará o vencedor de França e Polônia nas quartas de final da Copa do Mundo. Inglaterra e Senegal se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.