Copa do Mundo tem fase de grupos sem seleções com 100% de aproveitamento pela primeira vez após 28 anos
Com o revés do Brasil para Camarões, a Copa do Mundo voltou a ter uma fase de grupos sem uma seleção com 100% de aproveitamento depois de 28 anos. A última vez em que isso aconteceu foi no Mundial de 1994, disputado nos Estados Unidos. Coincidentemente, a seleção conquistou o título daquele torneio, o tetracampeonato sob o comando de Carlos Alberto Parreira.
Apesar da derrota, o Brasil está classificado para as oitavas de finais da Copa do Mundo do Qatar e terá pela frente da Coreia do Sul. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no 974. Caso avance, medirá forças contra o vencedor do duelo entre Japão e Croácia (atual vice-campeã do mundo).
Para o torcedor mais supersticioso, três dos cinco títulos mundiais da seleção não tiveram uma seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos: 1994, 1962 e 1958. Por outro lado, a equipe canarinho jamais ergueu a taça quando com uma derrota em sua campanha.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
Vale destacar que nesta terceira rodada, apenas Brasil, França e Portugal tinham a possibilidade de completar a fase de grupos com três vitórias (100% de aproveitamento). Entretanto, ambas saíram de campo derrotadas por seleções consideradas 'zebras': Camarões, Tunísia e Coreia do Sul, respectivamente. Porém, ambas foram a campo com equipes recheadas de reservas.
Nesta edição, as melhores campanhas da primeira fase são de Holanda, Inglaterra e Marrocos, que somam 7 pontos e seguem invictas. Além delas, Croácia e Estados Unidos também ainda não perderam na competição (5 pontos), mas avançaram na segunda colocação de seus respectivos grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.