Ex-Real Madrid diz que Espanha preferiu perder para evitar Brasil
Classificação e Jogos
Classificada na segunda colocação do Grupo E, a Espanha enfrentará Marrocos pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo o ex-jogador Hugo Sanchéz, a equipe optou por não vencer o Japão para evitar um possível duelo contra a seleção brasileira nas quartas de final da competição.
Questionado por um jornalista sobre o assunto, o mexicano garantiu que foi uma estratégia pensada pelo treinador Luis Enrique.
"Garanto que sim (optou por perder). Eu não estava lá, não estou na cabeça de Luis Enrique, mas ele pensou numa fórmula para evitar o Brasil nas quartas de final. Há risco, sim", disse o ex-jogador mexicano.
"Ele nunca vai dizer isso, os treinadores nunca vão dizer 'eu deixei de vencer'. É apenas 'eu prefiro isso", completou Hugo Sánchez.
A seleção brasileira - caso avance em primeiro do Grupo G - enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.