Inglaterra termina fase de grupos como melhor seleção da Copa do Mundo
A seleção da Inglaterra terminou a fase de grupos como a melhor equipe da Copa do Mundo. Líder do grupo B, com sete pontos, os ingleses estão invictos no Mundial, com duas vitórias e um empate.
Nenhuma seleção terminou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento e, com isso, somente Inglaterra, Holanda e Marrocos fecharam essa parte da competição sem serem derrotadas. No entanto, o English Team ficou à frente por ter mais saldo de gols: sete, contra quatro dos holandeses e três dos marroquinos.
+ Uruguai e Alemanha eliminados! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas
A Inglaterra estreou na Copa do Mundo goleando o Irã por 6 a 2, no dia 21 de dezembro. Mas a grande exibição da abertura logo se tornou desconfiança após o empate sem gols com os Estados Unidos na segunda rodada, disputada no dia 25 de dezembro. Já no dia 29 de dezembro veio a confirmação da classificação às oitavas de final, vencendo País de Gales por 3 a 0.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos das oitavas de final
Com nove gols marcados, a Inglaterra está há três tentos de igualar o seu recorde em uma edição de Mundial, que foi justamente a última, na Rússia, em 2018, quando os Três Leões foram às redes 12 vezes e chegaram até às semifinais. Essa campanha supera até mesmo a de 1966, quando a seleção inglesa foi campeã da Copa pela única vez até o momento. Na ocasião, foram 11 gols feitos.
Porém, a partir deste domingo (4), uma 'nova' Copa do Mundo começa para a Inglaterra, que terá pela frente o Senegal nas oitavas de final. A partir de agora, a competição entra em sua fase mata-mata, onde o vencedor definirá quem avança, e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
Dois dias antes do confronto diante dos senegaleses, o elenco inglês se reuniu na concentração da seleção para discutir questões de boa convivência para evitar o desleixo e manter o foco pelo principal objetivo do grupo: o título mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.