Topo

Neymar, Danilo e Alex Sandro estarão com a Seleção Brasileira para duelo com Camarões

02/12/2022 14h06


Por volta das 13h45 (de Brasília), a Seleção Brasileira deixou o Westin Doha Hotel, no Qatar, em direção ao Lusail Stadium, onde enfrenta Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, às 16h (de Brasília). A delegação partiu com o apoio de Neymar, Danilo e Alex Sandro, que assistirão do confronto in loco para torcer.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Desta vez o camisa 10 acompanha o grupo e estará na torcida ao lado de Alex Sandro e Danilo, que também se recuperam de lesão, mas estão em estágio mais avançado de retorno. Ambos, inclusive, treinaram em campo nesta manhã, no Grand Hamad Stadium, centro de treinamento do Brasil em Doha. Ney, por sua vez, fez um trabalho individualizado nas dependências do hotel que tem abrigado o elenco brasileiro.

Os três seguem como dúvidas para as oitavas de final, que acontece na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, caso a Seleção seja primeira no grupo, ou na terça, contra Portugal, caso se classifique na segunda posição. Neymar tem lesão no ligamento lateral do tornozelo direito, Danilo lesionou o ligamento medial do tornozelo esquerdo, enquanto Alex machucou o músculo do quadril. A CBF não informa prazos para o retorno.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

No jogo diante da Suíça, com vitória por 1 a 0 do Brasil, Neymar havia sido ausência na delegação, quando ficou no hotel em tratamento, além de ter passado por um quadro febril. Danilo, por sua vez, acompanhou os companheiros no Estádio 974.

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

A Seleção Brasileira vai a campo com uma formação alternativa, já pensando nas oitavas de final. O provável time é: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Martinelli e Gabriel Jesus.

> Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção

O Brasil é líder do Grupo G da Copa do Mundo com seis pontos em dois jogos. Para se classificar na primeira posição da chave, basta ao time de Tite um empate com Camarões, às 16h (de Brasília). Caso seja derrotado, precisará torcer para a Suíça não vencer a Sérvia. Os dois jogos para definição da chave acontecem ao mesmo tempo.