No Qatar, Zico celebra classificação histórica do Japão na Copa do Mundo
No Qatar, Zico acompanhou a vitória histórica do Japão por 2 a 1 sobre a Espanha, na última quinta-feira, ao lado da esposa Sandra e amigos, quando os japoneses garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ídolo do futebol japonês, o Galinho foi treinador da seleção do Japão na Copa de 2006 e segue na torcida pelo país onde ajudou no desenvolvimento do futebol.
- Hoje foi mais uma virada espetacular do Japão sobre a Espanha vencendo por 2x1 e classificando em 1 do grupo onde a Alemanha foi eliminada. Estava no jogo e tem muitos anos que não me emociono num estádio de futebol. Passou um belo filme na minha cabeça da minha chegada no Japão em 91 para contribuir e ajudar no desenvolvimento do futebol profissional no país. Que eles continuem assim. Sucesso nessa caminhada - disse Zico após a vitória dos japoneses.
O ídolo do Flamengo começou sua trajetória no futebol japonês no início dos anos 90, quando jogou pelo Kashima Antlers. Dessa forma, Zico foi símbolo da profissionalização do futebol, que começava a se popularizar no Japão. Anos depois, já considerado ídolo local, assumiu o comando técnico da seleção japonesa e disputou a Copa de 2006.
+ Ao LANCE!, Carlos Eugênio Simon analisa gol polêmico do Japão contra a Espanha
Depois de encerrar a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo E, quando o Japão venceu as duas campeãs mundiais, Alemanha e Espanha, os japoneses vão encarar a Croácia nas oitavas, fase na qual jamais avançou. Caso conquiste o feito inédito, o país asiático pode encontrar a Seleção Brasileira nas quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.