Novo boletim médico revela estado de saúde de Pelé, que seguirá internado
Nesta sexta-feira (2), foi divulgado um boletim médico pelo Hospital Albert Einstein atualizando sobre o quadro de saúde de Pelé. De acordo com o documento, o Rei do Futebol foi internado nesta terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, que foi identificado em setembro de 2021.
O boletim informou que a equipe médica a diagnosticou uma infecção respiratória, que está sendo tratada com o uso de antibióticos. A reposta ao tratamento está sendo correspondida da forma que era esperada.
Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo
Veja tabela na Copa do Mundo e simule os próximos jogos
Pelé, por sua vez, seguirá internado em um quarto comum. O ídolo do futebol nacional está estável e apresentando uma melhora geral em seu quadro de saúde. A internação se seguirá pelos próximos dias para continuar com o tratamento.
Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril - que dificulta sua locomoção desde 2018. O Rei do Futebol também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
No dia 30 de agosto de 2021, o tricampeão mundial foi hospitalizado para realização de exames de rotina, em que foi constatado um tumor no cólon direito, que faz parte do intestino grosso. O ex-jogador ficou internado por um mês. Depois disso, Pelé vem comparecendo ao hospital periodicamente para sessões de quimioterapia e outros exames de rotina.
BOLETIM DE SAÚDE DE PELÉ
São Paulo, 2 de dezembro de 2022 - Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.
A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.