Topo

OPINIÃO: Futebol ruim do Brasil faz Argentina sonhar ainda mais com título da Copa do Mundo

02/12/2022 18h01


Que me perdoem os torcedores brasileiros mais fanáticos, mas o Brasil faz péssimos jogos na Copa do Mundo. Com exceção de um segundo tempo um pouco acima da média contra a Sérvia, a equipe comandada pelo técnico Tite vence, mas não convence. Não atua para merecer uma vaga na final e não coloca medo em nenhum adversário, principalmente na Argentina.

Embora alguns tenham tratado um tropeço da Albiceleste contra a Arábia Saudita como um vexame, os "hermanos" apresentaram um futebol muito superior contra México e Polônia em relação ao que o Brasil vem mostrando. E a expectativa é de mais um atropelo da Scaloneta contra uma frágil Austrália nas oitavas de final em busca do tão sonhado tricampeonato.

O país comemorou, e muito, o confronto contra a Coreia do Sul nas oitavas de final. Porque se enfrentasse o Uruguai com esse futebol... não sei não. A Seleção ainda se livrou de um possível confronto contra a Espanha nas quartas de final e, caso confirme o favoritismo na próxima fase, encara uma fraquíssima Croácia ou um surpreendente, mas inofensivo Japão.

+ Coincidências? Argentina se agarra em algumas semelhanças para sonhar com título

No Brasil, Messi é criticado por torcedores e por parte da imprensa, mas a verdade é que ninguém na equipe de Tite conseguiu jogar metade do que o camisa 10 da Albiceleste jogou até aqui. Todos os jogadores que estão vestindo a Amarelinha estão muito abaixo. Vencer os dois primeiros jogos não é sinônimo de conquistar uma Copa do Mundo, embora alguns comemorem como se fosse.

Nos últimos três confrontos realizados entre Argentina e Brasil, a Albiceleste conquistou duas vitórias, uma com direito a título de Copa América no Maracanã, e um empate. Apesar de um início turbulento, a equipe de Lionel Scaloni também lidou com uma questão emocional e precisou tratar cada partida da competição como uma final. E venceu, convenceu e passa para o seu torcedor uma confiança gigantesca.

Uma das principais candidatas a conquista do troféu antes do início da Copa do Mundo, a Argentina, nesse momento, é muito favorita ao título. Em um caminho que passa por Austrália, Holanda ou Estados Unidos e, muito provavelmente, Brasil, a Scaloneta caminha a passos largos em busca do tri. A torcida sabe disso, mas é bom que os brasileiros comecem a se acostumar com a ideia.

Brasil tem más recordações da Argentina nos últimos anos (FOTO: CARL DE SOUZA / AFP)