Topo

Técnico da Austrália provoca Argentina: 'camisa amarela contra Albiceleste'

Graham Arnold, técnico da Austrália, durante coletiva de imprensa nesta sexta (02). - GARETH BUMSTEAD/REUTERS
Graham Arnold, técnico da Austrália, durante coletiva de imprensa nesta sexta (02). Imagem: GARETH BUMSTEAD/REUTERS

02/12/2022 09h10

Classificação e Jogos

Técnico da Austrália, Graham Arnold afirmou estar confiante antes do confronto contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), o comandante provocou a Albiceleste e lembrou uma vitória saborosa sobre os "hermanos" nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Se vamos ganhar? Claro. Treinei a equipe olímpica em Tóquio no ano passado e vencemos a Argentina por 2 a 0. É uma camisa amarela contra uma camisa Albiceleste, é 11 contra 11".

Arnold também revelou que gostaria de enfrentar o Brasil no Mundial. Para isso, a Austrália precisa derrotar a Argentina e bater também o vencedor do jogo entre Holanda e Estados Unidos. O treinador afirmou que enxerga a equipe de Tite como a melhor seleção do torneio.

"Brasil. Queremos jogar contra o melhor. Estamos nas oitavas de final e queremos jogar contra os melhores, queremos nos colocar a prova e queremos mostrar ao resto do mundo qual é a nossa cultura. Falo isso há seis ou oito meses".

Neste sábado, Argentina e Austrália se enfrentam, às 16h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe de Lionel Scaloni chega com favoritismo, embora os Socceroos já tenham deixado para trás a Dinamarca e a Tunísia durante a fase de grupos do torneio.

Qual a grande surpresa positiva da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 1448 votos
6,98%
REUTERS/Marko Djurica
8,91%
Alberto PIZZOLI / AFP
1,31%
Francois Nel/Getty Images
1,86%
David S Bustamante/Soccrates/Getty Images
2,14%
Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
36,12%
Buda Mendes/Getty Images
6,22%
Ryan Pierse/Getty Images
4,70%
Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
31,77%
Dylan Martinez/Reuters