Copa: Thomas Muller adota tom de despedida após vexame da Alemanha
Classificação e Jogos
Da glória do título de 2014 (com os 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal) às duas eliminações seguidas na fase de grupos em 2018 e agora, os dois principais veteranos da Alemanha começam a decidir o futuro após a Copa do Mundo do Qatar.
Símbolo involuntário dessa sequência de fracassos alemães, Thomas Müller vive a angústia de passar dois Mundiais sem marcar um gol sequer, ficando estacionado nos dez e desperdiçando a chance de pelo menos encostar em Miroslav Klose, compatriota que, com 16 tentos, é o artilheiro histórico da competição.
Pressionado pela má fase com que chegou no Qatar, o símbolo do Bayern de Munique admitiu que está pendurando as chuteiras na seleção e que a vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, ontem (1), pode ter sido sua última partida pelo selecionado germânico.
"Tenho que pensar e conversar com minha esposa. Se esse foi meu último jogo, foi um prazer enorme. Gostaria de dizer algumas palavras a todos os torcedores alemães que me acompanharam ao longo dos anos: muito obrigado. Tivemos momentos incríveis juntos", disse o atacante do Bayern de Munique.
"Em todos os jogos entrei de coração em campo, dei tudo de mim. Às vezes, vocês choraram de alegria por causa de minhas ações. Às vezes, vocês sentiram dor pelas coisas não darem certo. Mas fiz tudo com amor, pode ter certeza disso", completou.
Na seleção principal desde 2010, Thomas Müller marcou 44 gols em 121 jogos pela Alemanha e disputou quatro edições da Copa do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022).
Neuer diz que fica
Agora dono do maior número de jogos de um goleiro nas Copas (19), Manuel Neuer foi em direção oposta do companheiro de Bayern. Aos 36 anos, o capitão da seleção descartou a aposentadoria no time nacional.
"Se continuar sendo convocado e, principalmente, atuando, continuarei sim. Temos muito o que compensar o torcedor", disse o goleiro.
Pivô da polêmica envolvendo a braçadeira "One Love", Neuer não agradou todos os alemães nesta Copa. Parte da imprensa do país o culpou pela fatídica derrota de virada para o Japão, pedindo uma oportunidade para Ter Stegen, do Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.