Arma da Polônia contra França, Szczesny já quase se tornou vilão jogando em casa pela seleção
Um dos nomes mais experientes da Polônia nesta Copa do Mundo, Szczesny chega às oitavas da Copa, onde enfrenta a França neste domingo, em alta. Principalmente após defender u m pênalti de Messi no duelo com a Argentina. Mas nem sempre foi assim. Szczesny já quase se tornou vilão para a Polônia.
Na Eurocopa em 2012, atuando em casa, a Polônia estreou contra a Grécia tropeçando em 1 a 1. O goleiro teve um dia para esquecer, não foi bem no lance do gol dos gregos, além de ter sido expulso no segundo tempo após cometer um pênalti em Salpingidis.
A salvação da Polônia foi a defesa da cobrança pelo goleiro reserva Tyton, que evitou a derrota da seleção logo no primeiro jogo na competição. Szczesny, que na época admitiu que a arbitragem acertou no lance da expulsão, chegou a ver a defesa a caminho do vestiário e comemorou bastante.
Szczesny em coletiva pela seleção (ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
Neste Mundial, o goleiro é um dos destaques da fase de grupos. Com 22 defesas em três jogos, sendo 12 em uma só partida, além de dois pênaltis defendidos - de Salem Al-Dawsari na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita e de Messi na derrota por 2 a 0 para a Argentina.
O próximo embate de Szczesny será contra Mbappé, um dos artilheiros desta Copa com três gols marcados. A Polônia enfrenta a França, neste domingo, às 12h (de Brasília), pelas oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.