Topo

Arma da Polônia contra França, Szczesny já quase se tornou vilão jogando em casa pela seleção

03/12/2022 08h14


Um dos nomes mais experientes da Polônia nesta Copa do Mundo, Szczesny chega às oitavas da Copa, onde enfrenta a França neste domingo, em alta. Principalmente após defender u m pênalti de Messi no duelo com a Argentina. Mas nem sempre foi assim. Szczesny já quase se tornou vilão para a Polônia.

Na Eurocopa em 2012, atuando em casa, a Polônia estreou contra a Grécia tropeçando em 1 a 1. O goleiro teve um dia para esquecer, não foi bem no lance do gol dos gregos, além de ter sido expulso no segundo tempo após cometer um pênalti em Salpingidis.


A salvação da Polônia foi a defesa da cobrança pelo goleiro reserva Tyton, que evitou a derrota da seleção logo no primeiro jogo na competição. Szczesny, que na época admitiu que a arbitragem acertou no lance da expulsão, chegou a ver a defesa a caminho do vestiário e comemorou bastante.

Szczesny em coletiva pela seleção (ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

Neste Mundial, o goleiro é um dos destaques da fase de grupos. Com 22 defesas em três jogos, sendo 12 em uma só partida, além de dois pênaltis defendidos - de Salem Al-Dawsari na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita e de Messi na derrota por 2 a 0 para a Argentina.

O próximo embate de Szczesny será contra Mbappé, um dos artilheiros desta Copa com três gols marcados. A Polônia enfrenta a França, neste domingo, às 12h (de Brasília), pelas oitavas de final.