Brasil pode chamar substitutos para as vagas de Alex Telles e Gabriel Jesus?
A Seleção Brasileira precisará cortar dois jogadores de sua delegação na Copa do Mundo do Qatar por conta de lesão: Gabriel Jesus e Alex Telles. Ambos passaram por exames neste sábado e tiveram problemas diagnosticados em seus joelhos direitos. Assim, não terão tempo suficiente para se recuperar e voltar a jogar ainda neste Mundial. Segundo o regulamento, eles não poderão ser substituídos na convocação por novos jogadores.
> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
De acordo com as regras da Fifa para a Copa do Mundo, depois de enviada a lista de convocados para a competição, as seleções tem até 24 horas antes de seu jogo de estreia para fazer modificações entre os 26 jogadores escolhidos pelos treinadores.
Passado esse prazo, que é o caso da Seleção Brasileira, nenhuma outra modificação poderá ser realizada. Dessa forma, a comissão técnica contará com apenas 24 atletas para o restante do torneio, que terá, no máximo, mais quatro partidas para o Brasil.
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Vale lembrar que a equipe de Tite ainda tem três jogadores em recuperação: Neymar, Alex Sandro e Danilo, que tiveram lesões mais leves e podem retornar ainda nesta Copa do Mundo. O lateral-direito é o mais próximo de voltar, enquanto o atacante e o lateral-esquerdo tendem a ficar prontos para uma possível disputa de quartas de final.
> Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final
Assim, com esse grupo que tem à disposição, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial do Qatar. Caso vença, o Brasil enfrentará o ganhador do duelo entre Croácia e Japão. Serão mais dois dias treinamentos antes de enfrentar o primeiro mata-mata no Estádio 974.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.