Topo

Mãe de Cristiano Ronaldo defende o atacante de Portugal após derrota na Copa do Mundo

03/12/2022 10h04


A saída de Cristiano Ronaldo aos 20 minutos do segundo tempo, diante da Coreia do Sul, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo gerou assunto. Câmeras flagraram o português bastante irritado no momento da alteração. O fato virou pauta em toda a mídia e até a mãe do craque entrou na polêmica.

Dolores Aveiro, via redes sociais, saiu em defesa do filho. Ela exaltou o craque de Portugal e cutucou, indiretamente, os críticos do jogador de 37 anos.

+ Time alternativo não passa no teste, e Portugal não pode depender de CR7 para vencer

- Meu orgulho, meu grande filho, quem me dera que o nosso povo pensasse grande... seguramente teríamos mais campeões como tu - escreveu ao lado de corações verdes, nos stories do Instagram.

Dona Dolores, como é conhecida, acrescentou à postagem uma imagem de avião afirmando: "a mãe já vai". Ela viajará ao Qatar para acompanhar o duelo de Portugal diante da Suíça, na próxima semana.

Via Instagram, Dona Dolores saiu em defesa do craque português (Foto: Reprodução)

ENTENDA A POLÊMICA

Cristiano Ronaldo deixou o gramado aos 20 minutos do segundo tempo na partida contra a Coreia do Sul, pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Naquela altura, lusitanos e asiáticos empatavam por 1 a 1. No fim, os coreanos viraram o jogo.
Câmeras da CMTV, canal de notícias português, flagrou as palavras ditas pelo camisa sete quando descobriu que seria substituído.

- Estás com uma pressa do c... para me tirar, f... - disse o atacante português.

Atacante saiu irritado de campo diante da Coreia do Sul (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

Após o duelo, o técnico Fernando Santos afirmou que a fala do português foi direcionada a um atleta coreano, e não a escolha do treinador de substituí-lo na metade da etapa final.

- Não tenho dúvidas, eu ouvi. Foi a resposta dele para o coreano. Não tenho dúvidas sobre isso. Ronaldo entendeu a substituição? Entendeu, porque não entenderia? Seguramente entendeu. O coreano estava pedindo para Ronaldo sair, e ele respondeu 'está com muita pressa para que eu saia?'- explicou Fernando Santos.

+ Portugal e Suíça buscam desempatar retrospecto em 2022 na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo também se manifestou após o ocorrido. O atacante reforçou a versão do comandante português de que a reclamação não era com Fernando Santos e sim com um atleta sul-coreano.

- Antes da minha substituição, um jogador deles estava dizendo para eu sair rápido. Eu mandei calá-lo. Ele não tem autoridade, não tem de opinar nada. Eu acelerava o passo se o árbitro dissesse. Não tem de haver polêmica, calor do jogo. Independentemente do que aconteceu, são coisas dentro de campo - declarou.

Mesmo derrotado, Portugal avançou em primeiro lugar no Grupo H, com seis pontos conquistados. Na fase oitavas de final, os lusitanos encaram a Suíça, na próxima terça-feira. O jogo acontece no estádio Lusail, em Doha, às 16h (de Brasília).