Topo

Mauro Cezar questiona convocação de Tite após série de desfalques na Seleção Brasileira

03/12/2022 14h01


Comentarista da rádio Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira contestou os atletas escolhidos pelo técnico Tite para representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Segundo ele, o treinador distribuiu mal os 26 nomes, levando nove jogadores para o ataque e 'desamparando' outros setores, como a defesa do elenco.

Durante sua entrada ao vivo no programa "Bate Pronto", Mauro revelou que obteve informações de que Tite estaria ciente de uma suposta lesão do atacante Gabriel Jesus antes da Copa do Mundo e, que ainda sim, teria optado por levá-lo para o Mundial.O jornalista não poupou críticas ao treinador pela decisão.

+ "Brasil ronrona": imprensa internacional repercute derrota do Brasil contra Camarões

- Escolhas, no mínimo, questionáveis do técnico da Seleção Brasileira. Ainda mais se tratando de um jogador que não é Neymar. (Para convocar o Neymar mesmo machucado) você faz um esforço para colocá-lo em campo, para tê-lo de qualquer forma. Com todo o respeito, não é o caso do Gabriel (Jesus) - iniciou o comentarista.

Mauro minimizou a ausência de Gabriel Jesus no restante do Mundial, mas ressaltou que o excesso de jogadores no setor ofensivo se tornou um problema para o Brasil.

- O Gabriel fez menos falta, porque ele convocou uma série de atacantes. Agora, o lateral-esquerdo (Alex Telles), sim. Esse vai fazer muita falta. Porque o Alex Sandro (titular da posição) não está 100% recuperado. Ele (Tite) tem problemas sérios na defesa porque levou poucos jogadores para todas as posições, exceto para o ataque. Aí você tem: lesões, expulsões, esse tipo de coisa. (...) Ele vai ter que se virar para enfrentar a Coreia do Sul - completou.

+ Brasil pode chamar substitutos para as vagas de Alex Telles e Gabriel Jesus?

A Seleção Brasileira teve duas baixas confirmadas para o restante da Copa do Mundo: Alex Telles e Gabriel Jesus. Ambos deixaram o campo na última sexta-feira com problemas no joelho direito na derrota para Camarões. Neste sábado, os jogadores foram reavaliados e constataram lesões que não poderão ser sanadas a tempo de retornarem à equipe.