Messi marca primeiro gol em mata-mata de Copa do Mundo e supera feito de Maradona
Lionel Messi segue fazendo história na Copa do Mundo do Qatar. O camisa 10 da Albiceleste abriu o placar para a Argentina contra a Austrália e anotou seu primeiro gol em um mata-mata da competição. O atacante havia balançado a rede em outras oito oportunidades, mas sempre em fase de grupos.
Além disso, o astro superou uma marca de Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo em 1986. O maior ídolo do futebol argentino tinha oito gols em Copas do Mundo, mas Messi chegou ao nono tento no torneio. O atleta está a apenas um de igualar Gabriel Batistuta.
O camisa 10 chegou a sua 23ª partida em Mundiais e busca alcançar a marca do alemão Lothar Matthaus, que tem 25 jogos disputados na competição. Além disso, o atacante chegou ao seu 16º confronto como capitão no torneio, igualando os números de Maradona.
Sem um título de Copa do Mundo, Messi busca o inédito título para sua galeria recheada de troféus. Na atual edição da competição, o argentino tem três gols e uma assistência e vem sendo o grande destaque da equipe de Lionel Scaloni em busca do tricampeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.