Polônia busca acabar com longo jejum contra a França; veja histórico do confronto
Polônia e França se enfrentam neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e, no histórico do confronto, os atuais campeões do mundo são superiores. Em 16 jogos, oficias e amistosos, são oito vitórias, cinco empates e três derrotas, sendo a última vitória polonesa há 40 anos, uma goleada de 4 a 0 em 1982. Durante esse período, foram cinco amistosos e duas partidas pela fase de grupos das Eliminatórias para a Euro de 1996, com três vitórias da França e quatro empates.
Na única vez que as equipes se enfrentaram em um Mundial, os poloneses levaram a melhor: vitória de 3 a 2 na disputa pelo terceiro lugar em 1982, na Espanha. Com a terceira colocação, a seleção polonesa igualou o feito de 1974 e alcançou sua melhor campanha na história das Copas.
Nesta edição, a França é uma das favoritas, principalmente por ser a atual campeã. Já a Polônia, volta a disputar as oitavas de final depois de 36 anos.
Lewandowski é uma das estrelas da Polônia (EFE/ Alberto Estevez)
Na França, Mbappé é o grande nome da equipe e um dos artilheiros desta Copa com três gols. Já Szczesny é o destaque da seleção polonesa nesta Copa. O goleiro tem 22 defesas em três partidas, além dois pênaltis defendidos, uma delas de Messi, companheiro do craque francês no Paris Saint-Germain.
+ Quem será o campeão? Simule o mata-mata da Copa do Mundo
Na fase de grupos, os franceses passaram em primeiro no Grupo D com seis pontos - vitória contra Austrália e Dinamarca. Já os poloneses se classificaram em segundo no Grupo C com quatro pontos - vitória contra a Arábia Saudita e empate com o México. Ambas as seleções foram derrotadas na última rodada por Tunísia e Argentina, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.