Seleção Brasileira: Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesão detectada e estão fora da Copa
A Seleção Brasileira tem duas baixas confirmadas para o restante da Copa do Mundo: Alex Telles e Gabriel Jesus. Após deixarem o campo na última sexta-feira com problemas no joelho direito na derrota para Camarões, os dois jogadores passaram por exames neste sábado, que constataram lesões que não poderão ser sanadas a tempo de voltarem. Dessa forma, ambos serão cortados da delegação que está no Qatar. A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.
> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
O caso de Gabriel Jesus é mais simples, mas levaria de três a quatro semanas de recuperação, o que descarta seu retorno ainda para esta edição do Mundial. O quadro, segundo fontes ouvidas pela reportagem, já vinha desde o Arsenal, na Premier League.
Já a situação de Alex Telles é mais complicada. Mesmo com um diagnóstico prévio, é possível prever uma cirurgia no joelho direito. Durante o jogo contra Camarões, ele levou uma pancada por trás em escanteio e caiu no gramado com muitas dores. Apesar de tentar voltar a jogar, ele não resistiu e pediu substituição. Na saída e no banco de reservas, o lateral-esquerdo chorava muito e já preocupava a comissão técnica.
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Como não há prazo para retorno e o quadro não parece ser simples, Alex também será cortado da Copa. No entanto, vale lembrar que novos jogadores não podem ser convocados para substituírem os atuais membros da lista escolhida por Tite.
Problemas para a comissão técnica
Com Alex Sandro e Danilo em recuperação de lesões, a Seleção agora conta com apenas um lateral de ofício à disposição: Daniel Alves. Assim, é possível dizer que com a realidade atual, Tite teria de improvisar na lateral esquerda diante da Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.
> Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final
A esperança é de que Danilo, em estágio mais avançado de recuperação, possa retornar definitivamente aos treinos com o grupo e possa ser o escolhido para fazer a função. Alex Sandro, por sua vez, treinará com bola neste sábado para saber como reage ao novo estímulo. Se estiver em condições de jogo, ele será a opção para ser o titular da posição.
O Brasil ainda terá duas sessões de treinamento antes de enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.