Van Gaal elogia Holanda em vitória e aponta caminho para título da Copa do Mundo
A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Ao contrário do que aconteceu na fase de grupos, a Laranja teve bom desempenho e animou o técnico Louis Van Gaal. No entanto, o treinador ainda vê algumas questões a serem corrigidas, de olho no título.
+ Holanda chega às quartas de final da Copa do Mundo pela sétima vez; relembre
Van Gaal analisou a atuação da Holanda e viu os zagueiros com desempenho seguro. O treinador parece ter encontrado a melhor formação com Van Dijk, Aké e Timbers, presente desde a segunda rodada do Grupo A.
- Poderia ter sido melhor. Nós conseguimos belíssimos gols, convertemos bem, sobretudo mais no final. Conseguimos um bom desempenho. Estamos vendo nossos zagueiros jogando bem, os laterais com força - disse, antes de completar:
- Esse é um ponto, com certeza (perda da posse de bola). Se eu soubesse de algumas questões da preparação dos Estados Unidos, teria sido diferente. Mas o nosso objetivo era criar espaços e jogar para cima. Tudo funcionou muito bem. Por isso, tivemos o primeiro gol. Mas é verdade, perdemos bastante a bola e isso precisa melhorar para que sejamos campeões mundiais, que é o que nós queremos - finalizou.
+ ATUAÇÕES: Holanda mostra futebol em vitória contra os Estados Unidos; veja notas
A Holanda volta a campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o vencedor da série entre Argentina e Austrália. O duelo das quartas de final acontecerá no Estádio Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.