Ex-Seleção Brasileira comanda clínica de reabilitação para dependentes químicos
Ex-jogador da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, Alemão comanda uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Lavras, no interior de Minas Gerais. A história do local foi contada pela emissora 'EPTV'.
O instituto, que existe há 26 anos, atende até 60 pessoas e possui dormitórios, hortas, cozinha e áreas de convívio. Os próprios pacientes fazem as tarefas e o local terá, em breve, um curso de panificação para que os internos aprendam a profissão de padeiro.
Alemão defendeu o Brasil nas Copas de 1986 e 1990. Entre clubes, jogou por Botafogo, Atlético de Madrid, Napoli, Atalanta, São Paulo e Volta Redonda (RJ). O ex-jogador de 61 afirmou que começou a tocar projetos sociais ainda durante a carreira nos campos.
- No finalzinho da minha carreira eu já fazia um trabalho debaixo das marquises e viadutos e resolvi melhorar um pouco o trabalho já que que eles precisavam de um lugar para passar um tempo com condições de repensar sobre o que estava acontecendo. Tudo para eles, para ajudar essas pessoas que não tem mais identidade, não são nem olhados mais, não são vistos - disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.