Topo

Sterling fica fora de jogo decisivo da Inglaterra por conta de problema familiar

04/12/2022 15h15


A Inglaterra teve uma baixa de última hora para o duelo contra o Senegal, neste domingo (4), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante Sterling foi liberado da partida para resolver problemas pessoais.

> Mbappé entra na lista: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

Homem de confiança do técnico Gareth Southgate durante o ciclo até o Mundial, Sterling havia sido preservado do último jogo, contra País de Gales, e viu a vaga ficar ameaçada após a boa atuação da dupla Rashford e Foden. Porém, o histórico dele, principalmente na Eurocopa, disputada no ano passado, lhe dava credenciais para manter a titularidade.


Com a ausência de Sterling, Phil Foden foi o escolhido para compor o ataque inglês contra a seleção senegalesa. O jovem, do Manchester City, marcou um dos gols do English Team na vitória sobre os galeses pela última rodada do grupo B, mas tinha como sombra Marcus Rashford, que havia deixado a sua marca duas vezes.

A escolha de Southgate priorizou o desempenho dos atletas pelo setor ofensivo na última partida. No primeiro tempo, a Inglaterra teve bastante dificuldade com Foden jogando pela direita, e Rashford do lado esquerdo. No segundo, o treinador inglês trocou os pontas de lado, e o futebol da equipe fluiu.