Topo

Thiago Silva garante Brasil 'fisicamente bem' para enfrentar a Coreia do Sul

04/12/2022 11h29


A Copa do Mundo deu uma "nova chance" ao Brasil. Foi assim que Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira, encarou a derrota para Camarões, na última sexta-feira, quando a Canarinho, já classificada, poupou titulares. O zagueiro fez um paralelo a experiências do passado em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo.

+ Seleção Brasileira: Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul: 'Vai para o jogo'

- Acredito que a gente fez um bom jogo, o suficiente para ter vencido. Volume de jogo, oportunidades, mas estamos sujeitos a esse tipo de situação. É seguir em frente, até porque na Copa de 2010 eu perdi um jogo e fui para casa, em 2014 e 2018 também. Dessa vez perdi um e estou nas oitavas. Temos que tirar lições para se reerguer e continuar. Dificilmente temos outras oportunidades, então lutaremos de todas as maneiras para evitar um insucesso - afirmou.

Agora é mata-mata. O Brasil encara a Coreia do Sul às 16h (de Brasília) desta segunda-feira e o adversário não é lá desconhecido. Os asiáticos foram uma das últimas equipes que a Seleção enfrentou antes da Copa - em amistoso, goleada canarinho por 5 a 1 em Seul. O zagueiro alerta que a situação é diferente.

- O planejamento foi feito e o risco existe a partir do momento que saímos de casa. Hoje, estamos fisicamente bem para enfrentar esse jogo duro com a Coreia. Não dá para achar que vai ser fácil e com resultado elástico como foi no amistoso (de junho). É Copa do Mundo, eles passaram por um grupo super difícil. O que podemos fazer é respeitar o adversário e fazer um grande jogo - analisou.

No sentido clínico, a equipe comandada por Tite perdeu Alex Telles e Gabriel Jesus para o restante da Copa do Mundo. Com lesões no joelho, a dupla nem ficará no Qatar para o decorrer da competição, algo citado por Thiago na entrevista.

- Somos muito claros. Ontem, antes do treinamento, foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar com a gente em campo. A tristeza é grande, mas nosso objetivo e nossa estrada têm que continuar também por eles. É uma forma de confortar o coração deles. Esperamos que eles possam se recuperar o mais breve possível para estar de volta ao gramado e que possamos contar com os que estão aqui. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo... - contou.