Após eliminação, ídolo de Senegal dá a receita para seleções africanas conquistarem um Mundial
Ídolo de Senegal, o ex atacante Demba Ba falou sobre a eliminação da seleção da Copa do Mundo. A equipe foi derrotada por 3 a 0 para a Inglaterra no último domingo. Em sua rede social, o ex-jogador deixou uma mensagem de incentivo e declarou torcida ao Marrocos.
- Eu tenho uma coisa para dizer apenas: vamos ao trabalho! África precisa começar a trabalhar se quisermos vencer este torneio algum dia. Parabéns para a Inglaterra. Marrocos, estamos torcendo por você agora - escreveu Demba Ba.
Marrocos, que agora é a única seleção africana no Mundial, enfrenta a Espanha, nesta quinta-feira, valendo vaga para as quartas de final. A seleção africana se classificou em primeiro no Grupo F, conquistando duas vitórias em cima da Bélgica e do Canadá e um empate com a Croácia.
+Confira jogos das oitavas de final da Copa do Mundo
O futebol africano já chegou em quartas de final três vezes na história das Copas do Mundo: em 1990, com Camarões, em 2002 com o Senegal e com Gana, em 2010. Caso Marrocos conquista a vaga, será a primeira vez dos marroquinos. Já avançar para as semifinais ainda é um triunfo que nunca aconteceu com as seleções africanas.
Demba Ba, de 35 anos, se aposentou em 2021. O ex-atacante tem passagens por grandes times do futebol mundial como Chelsea, Besiktas, Newcastle, West Ham e Hoffenheim. Pela seleção, atuou entre os anos de 2007 e 2015, foram 22 jogos e três gols marcados. O ex-jogador agora é Colunista do portal The Athletic e investidor de um clube de futebol de San Diego, nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.