Cruzeiro e Mateus Vital se aproximam de acordo; jogador chegará com contrato definitivo
O Cruzeiro chegou a um acordo com o Corinthians para a compra de Mateus Vital. Com a negociação perto de ser concretizada, o meio-campista chegará com contrato definitivo ao time de Ronaldo Fenômeno.
Mateus Vital era interesse antigo do Valladolid, time também administrado por Ronaldo, da Espanha. Antes de adquirir os 90% da SAF do Cruzeiro, o gestor já olhava o jogador com bons olhos. Entretanto, o Corinthians não chegou a um acordo com os espanhóis, principalmente por desejar manter um percentual grande dos direitos do atleta com a negociação.
No Cruzeiro, Mateus Vital terá uma "ponte" para depois chegar ao Valladolid, se projetando assim do mercado europeu. Outro ponto importante na negociação foi o bom relacionamento de Ronaldo Fenômeno com o Corinthians, onde já teve passagem quando jogador.
A informação inicial do interesse da Raposa em Mateus Vital foi antecipada pelo jornalista Samir Carvalho, no canal Café do Setorista, segmentado das notícias do Corinthians, e confirmada pelo LANCE/Valinor Conteúdo.
Mateus Vital foi revelado pelo Vasco, onde jogou entre 2015 e 2017. O meio-campista foi comprado pelo Corinthians, em 2018 por 2 milhões de euros. O jogador tem contrato com o clube paulista até o fim de 2023.
Em 2022, Vital fez 20 jogos com a camisa do Timão e deu duas assistências. Ele chegou a ser emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, entre agosto de 2021 e junho de 2022 por não ser unanimidade no Timão, situação que favorece a negociação com o Cruzeiro.
+ Cruzeiro busca contratação do lateral Bruno Pacheco, do Ceará
+ Zagueiro do Cuiabá entra na mira do Cruzeiro para 2023, diz rádio
+ Empresário de Almendra admite sondagem do Cruzeiro, mas nega proposta
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.