Batistuta diz não ligar que Messi quebre seu recorde: 'seja bem-vindo'
Classificação e Jogos
Um dos maiores atacantes da história da Argentina, Gabriel Batistuta está próximo de ter seu recorde quebrado por Lionel Messi. O ex-jogador é o maior artilheiro da Albiceleste em Copas do Mundo com dez gols, enquanto o astro da atual geração balançou a rede nove vezes. Em entrevista ao jornal argentino"Olé", o aposentado afirmou torcer pelo camisa 10.
"É um recorde que tive por 20 anos e aproveitei. Agora é justo que outro consiga e, se esse outro se chama Messi, seja bem-vindo", disse Gabriel Batistuta.
Nas oitavas de final contra a Austrália, Messi quebrou uma marca negativa ao anotar seu primeiro gol em um jogo de mata-mata na Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, o atacante assumiu a vice-liderança de artilheiros da Argentina na competição de forma isolada, deixando Maradona para trás.
O atleta também está atrás de outras recordes, como ser o jogador que mais disputou partidas em uma Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), a Argentina encara a Holanda no estádio Lusail Iconic, pelas quartas de final.
Uma vitória com direito a vaga na semifinal da competição, aliás, é necessária para que Messi siga sonhando com o inédito título para sua galeria de troféus: o de campeão mundial pela Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.