Lenda do tênis, técnico Nick Bolletieri morre aos 91 anos
Apontado como uma das lendas do tênis, Nick Bolletieri morreu na madrugada de hoje (5). Aos 91 anos, um dos maiores treinadores de todos os tempos faleceu em Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos.
Dono da IMG Academy, Bolletieri foi o responsável pelas carreiras de Andre Agassi, Jim Courier, Monica Seles, Maria Sharapova e Mary Pierce. Além disso, esteve presente na fase inicial das carreiras de Venus e Serena Williams, bem como trabalhou com Anna Kournikova, Sabine Lisicki e Tommy Haas.
"Hoje perdemos um gigante e Nick Bolletieri é, sem dúvida, o "Goat", o Maior de Todos os Tempos. Nick era para todos nós um professor, amigo e pai", disse Gabe Jaramillo, outro grande técnico da história do esporte.
Ex-número 2 do mundo, Tommy Haas divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. "São tantas lembranças que não sei por onde começar, Nick. Obrigado por seu tempo, conhecimento, compromisso, experiência e vontade de compartilhar suas habilidades e por me orientar e me dar a melhor oportunidade de seguir meus sonhos", escreveu.
Nick Bollettieri teve uma carreira como tenista amador, mas como foi como treinador que ganhou grande destaque e se tornou um nome reconhecido no mundo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.