Topo

Reunião com a CBF é solicitada pela Liga Forte Futebol

Reunião dos clubes da Liga Forte Futebol, em São Paulo - Igor Siqueira/UOL
Reunião dos clubes da Liga Forte Futebol, em São Paulo Imagem: Igor Siqueira/UOL

05/12/2022 11h04

Através de nota oficial, a Liga Forte Futebol, entidade formada por alguns dos principais clubes do cenário nacional, informou que tem o interesse de realizar uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, após o término da Copa do Mundo.

Além disso, a Liga Forte Futebol frisou que existe otimismo em relação ao amplo interesse existente por parte de investidores para oficializar o funcionamento da entidade que substituiría a CBF em relação à organização das competições nacionais, na busca de uma divisão mais igualitária de recursos. A responsável por fazer a intermediação entre os investidores e a LFF é a empresa "XP".

Por fim, a união de 25 clubes que exerce papel semelhante a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) preferiu não dar maiores detalhes em seu comunicado sobre qual seria a temática central do referido encontro, apontando "diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro".

Os integrantes da Liga Forte Futebol Brasil são: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

A Liga Forte Futebol está animada com o elevado nível de interesse dos investidores pela criação da Liga através das premissas que a LFF julga aderentes a um melhor produto. Através de processo sendo conduzido pela XP, a LFF espera trazer novidades nas próximas semanas.

Em paralelo a LFF está discutindo um formato de divisão equilibrada entre os clubes dos recursos do investidor que garanta recursos para as Séries A e B, incluindo clubes com histórico na Série B e que hoje estão na série C.

E por fim, os clubes da Liga Forte Futebol (LFF) decidiram solicitar uma agenda com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sua volta ao Brasil após a Copa do Mundo para tratar de diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro".