Ronaldo revela motivos que impediram Ronaldinho de jogar no Corinthians: 'Assis me deu uma pernada'
Durante entrevista ao programa "Podpah", realizada na noite deste domingo, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno revelou que tentou levar Ronaldinho Gaúcho para o Corinthians em 2011. Segundo ele, o acordo não aconteceu graças ao empresário do "Bruxo", o seu irmão mais velho Assis.
- A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians. Mas o Assis me deu uma pernada (risos). Estava quase fechado e o Assis foi e me deu uma pernada e levou ele para o Flamengo. Quando ele voltou para o Brasil, era para dar continuidade, como eu ia parar - contou.
+ Ganso define futuro, São Paulo se aproxima do primeiro reforço... o fim de semana do Mercado!
Em maio deste ano, Ronaldinho afirmou que gostaria de ter atuado pelo Timão.
- Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande. Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores e também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians, né? Um clube que mexe com tudo isso. Todos os jogadores se imaginam jogando nestes grandes clubes. Mexeria comigo - disse em uma entrevista com o Rei do Futsal, Falcão.
+ Ronaldinho revela antigo desejo de vestir camisa de gigante brasileiro
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, R10 foi revelado pelo Grêmio em 1998, depois passou por PSG, Barcelona e Milan antes de ser repatriado pelo Flamengo, em 2011. Em 2012 o jogador chegou ao Atlético-MG, onde colocou o nome na história do clube, sendo personagem da conquista da Libertadores de 2013.
Em 2014, Ronaldinho deixou o Galo rumo ao Querétaro (MEX). Após duas temporadas no futebol mexicano, o meio-campista voltou para o Rio de Janeiro, em 2016, para defender por alguns meses as cores do Fluminense, seu último clube na carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.