Topo

Argentina testa nova escalação antes do jogo contra a Holanda

06/12/2022 13h29


Técnico da Argentina, Lionel Scaloni treinou algumas formações para o confronto contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o comandante testou duas escalações, sendo ambas sem a presença de Di María, uma vez que o camisa 11 está se recuperando de uma lesão muscular.

+ Messi 'influencer' supera Neymar e Cristiano Ronaldo e muda postura na Copa do Mundo

No início, o treinador optou pelas entradas de Gonzalo Montiel e Nicolás Tagliafico nas laterais, assim como a entrada de Leandro Paredes no lugar de Enzo Fernández no meio e Ángel Correa na vaga ocupada por Papu Gómez no jogo contra a Austrália. Naquela partida, o veterano sofreu uma entorse no tornozelo e está lesionado.

Em um outro momento, Scaloni optou pela saída de Correa para a entrada de Enzo Fernández, com o objetivo de reforçar o meio de campo. Apesar dos testes que vem sendo realizados, não há nenhuma definição sobre a equipe que iniciará o duelo contra a Holanda.

+ Saiba como os jogadores da Argentina reagiram a vitória do Brasil

Scaloni testa formações em treino da Argentina (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Nesta terça-feira, Di María iniciou o treino com o restante do elenco, mas depois passou a fazer um trabalho individual visando sua plena recuperação física. Caso o atleta tenha condições de jogo, o camisa 11 deve atuar pelo lado direito do campo, faixa de preferência do veterano.

+ Imprensa argentina projeta semifinal contra o Brasil: 'Final antecipada'

A Argentina encara a Holanda na sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Quem avançar na partida enfrenta Brasil ou Croácia nas semifinais do Mundial.