Topo

Campeão da Liga BFA, T-Rex termina a temporada no topo das estatísticas do FABR

06/12/2022 11h00


As competições nacionais do FABR terminaram em novembro e consagraram T-Rex e Coritiba Crocodiles como os vencedores dos títulos da Liga BFA e do Brasileirão da CBFA, com os Galo FA sendo vice-campeão nas duas competições. Desta forma, o perfil do Instagram Mapa do FABR levantou os melhores ataques e defesas destes dois torneios.

Como algumas equipes não disputaram os estaduais, esse levantamento do Mapa do FABR leva em conta apenas as divisões de elite dos torneios nacionais. E o T-Rex ficou no topo nas duas estatísticas. No ataque, o time de Santa Catarina teve uma média de 42,4 pontos em oito jogos.

O segundo colocado foi o João Pessoa Espectros, terceiro colocado na Liga BFA deste ano, que teve uma média de 40,1 pontos em sete jogos. Na sequência, vem o algoz dos paraibanos, o Galo FA. Os mineiros disputaram 15 jogos - somando a Liga BFA e o Brasileirão da CBFA - e fizeram 38,8 pontos em média.

Na quarta posição, aparece o campeão do Brasileirão da CBFA, o Coritiba Crocodiles. O time paranaense fez 38,7 pontos em média nos sete jogos na competição nacional. O Rio Preto Weilers, que caiu nas semifinais do Campeonato Brasileiro, fez 35,8 pontos em média nos seis jogos disputados no torneio nacional.

Defesa
As cinco equipes que dominaram os ataques também lideram as estatísticas defensivas. Contudo, apenas o T-Rex mantém a mesma posição. Assim como no lado ofensivo, a defesa dos catarinenses foi a mais efetiva do FABR, cedendo apenas 4,9 pontos aos seus adversários em oito jogos da Liga BFA.

A segunda posição é do Coritiba Crocodiles, que teve a defesa como o seu grande pilar no título do Brasileirão da CBFA. Em sete jogos na competição, os paranaenses sofreram apenas 5.1 pontos. Na terceira posição aparece o Rio Preto Weilers, que proporcionou apenas 7,5 pontos dos seus rivais em seis partidas no torneio.

O Galo FA ficou com a quarta melhor defesa, com uma média de 8,1 pontos contra em 15 jogos. Fechando o Top 5, o João Pessoa Espectros também teve apenas 8,1 pontos cedidos aos seus adversários, mas em sete confrontos disputados.