Topo

Gasparri e Valentini conquistam, em Laguna (SC), o nono título do ano

06/12/2022 11h11


Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atletas Heroe?s, conquistaram, nesta segunda-feira, o título do BT 400 de Laguna (SC), evento com premiação de US$ 35 mil e dos mais importantes do circuito mundial de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis.

As melhores do mundo venceram a segunda maior dupla, das italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 10/7. Esta é a nona conquista da dupla campeã mundial em Terracina, na Itália, e campeã da Copa do Mundo por Equipes com a Itália, realizada no Rio de Janeiro. Gasparri vence seu 10º troféu uma vez que conquistou o título Europeu ao lado de Veronica Casadei (Valentini estava se recuperando de lesão).

Giulia e Ninny somam juntas 15 títulos em duas temporadas disputadas.

A competição em Laguna não foi fácil por conta das fortes chuvas que adiaram o começo e o término do torneio incluindo mudanças de local: "Foi uma final bem difícil, as condições mudaram muito com a troca de quadra do hotel e do local da final. Não sabíamos trinta minutos antes do jogo se seria possível jogar ou não. Foi uma semana difícil para as jogadoras e também para os organizadores. É meu 10º título do ano, nono com a Ninny, uma temporada enorme, nos tornamos campeãs após um mês duro com a lesão da Ninny e finalmente estamos orgulhosas. Fizemos um trabalho incrível ao lado de nosso treinador (Doriano Beccaccioli) que nos ajudou e merece essa vitória tanto quanto nós", disse Gasparri.

Beccaccioli , 11º do mundo, também mandou muito bem no BT 400 de Laguna e foi vice-campeão ao lado do francês Theo Irigaray. A dupla do italiano, também atleta Heroe?s, caiu na final diante do catarinense André Baran e do russo Nikita Burmakin por 4/6 6/0 10/7.

Giulia e Ninny e Beccaccioli encerram a temporada no final de semana no BT 400 de Garopaba (SC), com premiação de US$ 35 mil.