Topo

Como a seleção argentina reagiu à goleada do Brasil contra a Coreia na Copa

Lionel Messi, durante treino no Qatar; Brasil e Argentina podem se enfrentar nas semifinais da Copa do Mundo - JUAN MABROMATA / AFP
Lionel Messi, durante treino no Qatar; Brasil e Argentina podem se enfrentar nas semifinais da Copa do Mundo Imagem: JUAN MABROMATA / AFP
Classificação e Jogos

Os jogadores da Argentina acompanharam a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Dentro da concentração da Albiceleste, a vitória da equipe de Tite provocou diversas reações entre o elenco, mas não houve ninguém surpreso pelo desempenho dos sul-americanos.

De acordo com fontes ouvidas pelo "Olé", os "hermanos" admitiram que o Brasil "jogou muito bem" e que a equipe se destacou pela "velocidade e intensidade" na partida. Enquanto alguns se impressionaram, outros apenas observaram o duelo sem que nenhum comentário fosse feito.

A goleada Canarinha não passou despercebida na concentração da Argentina, embora o nível mostrado pelo Brasil não surpreenda a Albiceleste. Há o entendimento de que o time de Tite conta com jogadores em bom momento (com destaques para Neymar, Vini Jr e Raphinha).

Qual seleção vai mais longe na Copa do Mundo do Qatar?

Antes de pensar em uma hipotética semifinal contra o Brasil, os comandados de Lionel Scaloni estão focados no jogo contra a Holanda, nesta sexta-feira. O elenco da Argentina tem respeito pela Laranja Mecânica e enxergam que os europeus jogam com menos pressão na Copa do Mundo.

Mas a verdade é que o maior clássico das Américas está cada vez mais próximo de acontecer e cria-se um clima para o confronto. Na imprensa vizinha, o duelo entre os sul-americanos já começou a ser projetado antes mesmo das seleções avançarem nas quartas de final.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, Brasil e Argentina podem se enfrentar nas semifinais da Copa, e não nas quartas de final. O erro foi corrigido.