Goleiro da Suíça lamenta goleada na Copa: 'Talvez eu pudesse fazer melhor'
Classificação e Jogos
O goleiro Yann Sommer lamentou a eliminação histórica da Suíça na Copa do Mundo do Qatar. Nesta tarde (6), a equipe foi goleada pela seleção de Portugal por 6 a 1 nas oitavas de final e deu adeus à competição. Após a queda, o arqueiro de 33 anos a derrota cobrou seu próprio desempenho em campo.
"Não estou bem [com a derrota]. Estou muito desapontado, não tivemos um bom desempenho, a equipe e eu. Tivemos um adversário de muita qualidade e não fomos muito precisos no primeiro tempo. Demos muitas chances e muitos gols ao adversário. Não foi uma boa noite para mim. Talvez eu pudesse fazer melhor, teremos que analisar tudo isso", disse.
Os suíços se classificaram em segundo no Grupo G com os mesmos seis pontos do Brasil, mas ficaram atrás pelo saldo de gols. Eles venceram as seleções de Camarões e da Sérvia, mas foram derrotados pela equipe comandada por Tite.
A Suíça, agora, passa a focar suas atenções para a classificação para a Eurocopa de 2024. Esta é a terceira vez seguida que a seleção cai nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os suíços perderam para a Argentina, em 2014, e para a Suécia, em 2018.
Já Portugal, que avançou no duelo, irá enfrentar o Marrocos nas quartas de final. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 10, às 12h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.