Topo

Imprensa da Croácia repercute goleada do Brasil sobre a Coreia: 'Poderoso'

Richarlison comemora gol do Brasil sobre a Coreia do Sul - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Richarlison comemora gol do Brasil sobre a Coreia do Sul Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

06/12/2022 08h45

Classificação e Jogos

O Brasil venceu a Coreia do Sul com uma goleada de 4 a 1, se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo, e vai enfrentar a Croácia, que avançou nos pênaltis contra o Japão. A vitória da seleção brasileira foi repercutida pela imprensa croata, que elogiou o desempenho da equipe comandada pelo técnico Tite.

O resultado foi todo construído em um primeiro tempo impecável da seleção, com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Na etapa final, Paik Seung-ho descontou para os sul-coreanos.

O site "Gol.dnevnik.hr" exaltou a vitória do Brasil e colocou a equipe de Tite como favorita. "Os brasileiros justificaram sua condição de favoritos da Copa. Derrotaram a Coreia em meia hora; a Croácia os espera nas quartas de final!", escreveu o portal.

O "Sportske" também colocou a seleção como favorita, afirmando que o Brasil fez a melhor partida na Copa. A publicação também citou o retorno de Neymar e exaltou o baile em cima dos sul-coreanos.

"O Brasil quebrou a Coreia em meia hora e mandou um aviso alto para a Croácia perto do grande duelo [...] Neymar está de volta. O maior favorito da Copa do Mundo fez sua melhor partida até agora [...] O Brasil dançou e contou até quatro, depois guardou as forças para os croatas"

Já o site "Vecernji" definiu o Brasil como adversário poderoso para os croatas. "A Croácia descobriu o adversário nas quartas de final: o poderoso Brasil derrotou a Coreia do Sul por 4 a 1"

Brasil e Croácia se enfrentam na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), valendo vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images