Polícia da Espanha aumenta efetivos temendo confrontos após jogo da Copa
A Polícia da Nacional da Espanha reforçou os efetivos nesta terça-feira por causa do jogo entre a seleção do país e a do Marrocos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, diante do temor de incidentes após o apito final.
A princípio, não foi montado nenhum dispositivo especial de segurança, mas as unidades de intervenção da corporação estão em alerta preventivo para a possibilidade da ocorrência de confrontos entre torcedores.
A principal atenção recai sobre as regiões da Espanha com maior número de população de origem marroquina, como Madri, algumas áreas da Catalunha (onde a segurança cabe à polícia local), Murcia, Comunidade Valenciana, parte da Andaluzia.
+ Confira os confrontos definidos para as quartas de final
Além disso, há preocupação sobre as cidades autônomas espanholas de Ceuta e Melilla, que ficam no território marroquino.
No último dia 27, após a vitória do Marrocos sobre a Bélgica por 2 a 0, houve vários distúrbios no centro de Bruxelas, com vandalização de veículos e mobiliário urbano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.