Topo

Benfica analisa a contratação de Abner, do Athletico-PR

07/12/2022 11h08


Segundo informação que foi publicada pelo jornal português 'A Bola' e que foi confirmada pelo Futebol Latino, o lateral-esquerdo Abner é alvo do Benfica-POR visando a próxima janela de transferências.

Jogador de 22 anos de idade, Abner seria o nome de momento analisado pela diretoria do clube português diante da iminente possibilidade do espanhol Álex Grimaldo ser negociado. Além da regularidade de atuações, o atleta que está desde 2015 no time de Lisboa ainda não entrou em acordo para renovação do vínculo que termina em julho de 2023.

>Deputada propõe declarar Lionel Messi 'persona non grata' no México

Diante deste cenário, o Benfica tem a intenção de fazer uma reposição no setor onde o nome de Abner foi ventilado no clube, mas não seria a única opção. Isso porque outra alternativa que também foi apontada como possível substituto de Grimaldo foi o húngaro Milos Kerkez. Nome de 19 anos de idade, o atleta tem passagem pela base do Milan-ITA e, desde 2020, defende o AZ Alkmaar- HOL.

A possibilidade de rumar para o futebol europeu surge para o jogador após a temporada onde ele conseguiu acumular o maior número de jogos desde que se profissionalizou, em 2019, após formação na base da Ponte Preta. Ao todo, ele fez 52 partidas no ano de 2022 com um gol e seis assistências, enriquecendo a trajetória no Furacão onde ele conquistou a Sul-Americana de 2021.

Por conta de suas atuações na equipe da Baixada, Abner foi convocado para a Seleção Brasileira na disputa dos Joso Olímpicos de Tóqui e também foi titular na equipe que conquistou o bicampeonato ao bater, na decisão, a Espanha.

Ciente da valorização existente em torno do jogador, o Athletico-PR está assegurado contratualmente ao ter renovado, em fevereiro deste ano, o acordo junto a Abner até julho de 2025. Além disso, a tendência é que as equipes interessadas precisem desembolsar um valor considerável, já que a diretoria do Furacão chegou a rejeitar, na metade de 2022, propostas que estariam na casa dos R$ 90 milhões.