Topo

Inglaterra e França fazem duelo entre as seleções mais disciplinadas da Copa do Mundo

07/12/2022 05h00


Além de estarem entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo, Inglaterra e França também têm se mostrado bastante disciplinadas. No entanto, somente uma delas chegará à semifinal da competição, já que se enfrentam neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final.

Se de um lado os ingleses são os únicos que, até aqui, ainda não receberam cartão amarelo no Mundial, os franceses são os que menos cometeram faltas entre as 32 seleções - contando, inclusive, as que foram eliminadas na fase de grupos e, portanto, têm um jogo a menos.

+ Saiba quando será cada jogo das quartas de final da Copa do Mundo 2022

Os Bleus registram 25 ações faltosas nesta Copa, mas têm dois cartões amarelos, dados para Koundé e Tchouaméni. O primeiro, na vitória francesa por 2 a 1 sobre a Dinamarca, na segunda rodada da fase de grupos. Já o segundo, nas oitavas de final, quando a França venceu a Polônia por 3 a 1.

Tchouaméni é um dos amarelados da França nesta Copa do Mundo (Foto: Natalia Kolesnikova/AFP)

A Inglaterra, por sua vez, ainda que não tenha amarelados após os quatro primeiros jogos da Copa, fez mais faltas que os franceses. Foram 43 ações até aqui no Mundial.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos das quartas de final

Ainda assim, as duas seleções cometeram mais faltas nas oitavas de final do que nas suas médias na fase de grupos. A França dobrou o número, já que registrou cinco faltas por jogo na primeira fase, mas nas oitavas parou a partida 10 vezes. A seleção inglesa quase fez a mesma coisa, já que tinha média de nove faltas, somando os três confrontos de grupo, e cometeu 16 contra Senegal, no primeiro duelo de mata-mata.

A Inglaterra elevou a sua média de faltas na vitória sobre Senegal, pelas oitavas da Copa (Foto: EFE/Neil Hall)

Confira abaixo o número de faltas e cartões jogo a jogo das seleções inglesa e francesa nesta edição da Copa do Mundo, segundo o SofaScore.

França:

Austrália (4 a 1 a favor) - 5 faltas e 0 cartão;
Dinamarca (2 a 1 a favor) - 4 faltas e 1 cartão (amarelo para Koundé);
Tunísia (1 a 0 contra) - 6 faltas e 0 cartão;
Polônia (3 a 1 a favor) - 10 faltas e 1 cartão (amarelo para Tchouaméni).

Total de 25 faltas e 2 cartões.

Inglaterra:

Irã (6 a 2 a favor) - 9 faltas e 0 cartão;
Estados Unidos (0 a 0) - 9 faltas e 0 cartão;
País de Gales (3 a 0 a favor) 9 faltas e 0 cartão;
Senegal (3 a 0 a favor) - 16 faltas e 0 cartão;

Total de 43 faltas e 0 cartão.