Odair Hellmann pede calma com reforços no Santos: 'Mercado está difícil'
O técnico Odair Hellmann já está em solo brasileiro para comandar o Santos. O treinador desembarcou no final da tarde de ontem (6) no Aeroporto Internacional de Guarulhos e deve estar no CT Rei Pelé hoje (7). O assunto no desembarque não poderia ser outro: a chegada de reforços ao clube.
A pré-temporada da equipe santista começa no dia 14 de dezembro. O presidente Andres Rueda já deixou claro que pretende contratar cerca de três ou quatro reforços. Até o momento, um nome encaminhado é de Steven Mendoza, atacante que disputou a última temporada pelo Ceará. O clube também avançou por Messias, aprovado pelo departamento de futebol do clube e que aguarda o aval do Comitê de Gestão do clube para assinar.
"O mercado está muito difícil para todos, não só para o Santos. O mercado está caro, se precisa de muito dinheiro e poucos times hoje no Brasil tem essa capacidade. É preciso ter calma. Mas a calma não significa que não estamos trabalhando e buscando. Mas eu, como treinador, preciso passar confiança para os que estão lá", disse o treinador para os jornalistas ainda no aeroporto.
O Santos vai receber nos próximos dias vários jogadores que retornam de empréstimo. Os volantes Jobson, Willian Maranhão e Guilherme Nunes, o meia Gabriel Pirani e o atacante Raniel são os principais nomes que devem estar no clube no próximo dia 14. Odair deve reavaliar todos.
"Vamos precisar de grupo. Um time não consegue sobreviver as competições que tem... Para se ter uma ideia, em janeiro tem quatro jogos em quinze dias. Fevereiro mais seis ou sete. Precisamos de grupo, plantel... tem os meninos. Vamos avaliar tudo com calma. Vamos dar passo a passo", afirmou Hellmann.
Odair pediu a contratação de um lateral-direito, zagueiro, segundo volante, um meia armador e atacante. Um dos nomes que interessam é o de Edenílson, que está no Internacional. O Peixe segue negociando com os gaúchos. O jogador é uma das prioridades do novo treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.