Topo

Meia afirma que 'Portugal jogou melhor' que o Brasil nas oitavas de final

Otávio, meio-campista brasileiro naturalizado português, em ação por Portugal contra a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar - Lars Baron/Getty Images
Otávio, meio-campista brasileiro naturalizado português, em ação por Portugal contra a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Lars Baron/Getty Images

07/12/2022 00h53

Classificação e Jogos

O meio-campista Otávio foi titular na goleada por 6 a 1 de Portugal sobre a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após o duelo, o atleta, que é nascido no Brasil e naturalizado português, elogiou o desempenho do grupo português e comparou com a atuação da seleção brasileira na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.

"Portugal jogou melhor [que o Brasil]", respondeu o atleta ao ser questionado por um jornalista português na zona mista do estádio sobre a grande atuação da equipe.

Otávio ainda projetou a disputa contra Marrocos, que surpreendeu ao eliminar a Espanha nas cobranças de pênaltis e avançou para as quartas de final.

"Agora não tem mais jogos fáceis no Mundial, mas fizemos ficar fácil (contra a Suíça) pois fizemos um grande jogo. Vamos analisar o Marrocos, que é uma excelente equipe. Vai ser um jogo difícil, vamos estudá-los", declarou.

Otávio nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e surgiu para o futebol no Internacional, de Porto Alegre. Permaneceu como profissional do Colorado entre 2012 e 2014 - quando se transferiu para o Porto. Com o sucesso com a camisa dos Dragões, o atleta se naturalizou português em 2020 e defende a seleção lusitana desde então.

Com a possibilidade de Otávio permanecer como titular, Portugal se prepara para o confronto com os africanos. O duelo acontece no próximo sábado, às 12h (de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha. A partida será válida pelas quartas de final da competição.